quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Postado por Eder - Blog Variar | 8 comentários

Com o que os cachorros sonham?


Da mesma forma como os humanos, os animais também sonham. No período de sono, os bichos precisam descansar para seu sistema imunológico funcionar melhor. Se o animal dormir de forma regular, seu metabolismo e sistema nervoso funcionarão de forma correta.

Os cães dormem em média nove horas por dia, mas podem aumentar esse tempo se ficarem sozinhos sem a companhia do dono. Os cães têm duas fases de sono: superficial e movimento rápido dos olhos (REM). Na fase superficial o cão fica quieto e alerta, tem uma respiração profunda e ritmada, sua pressão sanguínea, seu metabolismo e atividade cerebral diminuem. Nessa fase, o cão pode acordar em função de estímulos. Esse período leva de 10 a 20 minutos. Já no segundo período, os olhos do cão se mexem, daí vem o nome "rápido movimento dos olhos". Nessa fase a respiração é considerada mais irregular, rápida e superficial. As vezes eles mexem as orelhas, patas e até fazem alguns barulhos esquisitos.

Segundo pesquisas realizadas, cientistas descobriram ondas elétricas no cérebro dos animais parecidas com as dos humanos, sendo possível assim afirmar que os animais provavelmente também sonham. O conteúdo dos seus sonhos ainda é um mistério. Uma das possibilidades é que o cachorro sonhe com o seu relacionamento com o mundo e com o que acontece no seu cotidiano.

8 comentários:

  1. Amei o seu blog e sua matéria é super interesante
    gostaria que você visitasse o meu blog
    http://paularipig.blogspot.com/
    obrigada desde já
    beijos

    ResponderExcluir
  2. SE ate o que os humanos sonham as vezes sao um misterio,vcs acham q é possivel imaginar o q os caes sonham?o pior de tudo é q os cientistas sao pagos pra realizarem tais pesquisas

    ResponderExcluir
  3. ai que lindo. meu cachorro, quando sonha faz o que diz na materia! kk. ♥

    ResponderExcluir
  4. perfeito esse blog super direto ao assunto Bom D ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  5. HOooooWnmm meu Spock também é assim kkkk...gostei da matéria,muito bomm!!

    ResponderExcluir