quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Postado por Eder - Blog Variar | 15 comentários

Cachorro no Cio

O cio tem duração de 18 a 21 dias, apesar de a fêmea só aceitar o macho durante alguns dias, por volta da metade do período. A primeira fase do cio é indicada pelo inchaço dos lábios da vulva. Logo o sangramento se inicia (não é equivalente ao período menstrual humano), a fêmea estará altamente atraente para os cães, mas não aceitara suas investidas.

A partir desse estágio, o sangramento diminui ou cessa de uma vez, a vulva atinge o tamanho máximo e a fêmea aceitará o macho. Esse é o período fértil que dura de 5 a 12 dias, com o desejo sexual em alta durante os primeiros dois ou tres dias. Esse é o momento para permitir o cruzamento, caso esteja em seus planos a criação de filhotes. O cruzamento deverá ser repetido 2 dias depois para aumentar a possibilidade de uma fertilização bem sucedida. Se a fêmea engravidar, o período do cio tende a terminar mais cedo.

Em cães domesticados, o cio normalmente ocorre duas vezes por ano, exceto nos cães da raça Basenjis, os quais, como cães selvagens, lobos e rapozas, tem apenas um ciclo menstrual por ano. A maioria das fêmeas entra no cio entre janeiro e março e em um segundo cio entre agosto e setembro. Exceções ocorrem com frequência, no entanto algumas fêmeas poderão ter intervalos mais longos ou mais curtos entre seus períodos de cio.

A melhor fase para o cruzamento é geralmente no 10º dia do periodo do cio da fêmea repetindo-se no 12º dia. Embora varie de fêmea para fêmea, o cruzamento pode ser melhor se um dos cães tiver experiência.


  1. Permita que os cães se familiarizem, caso sejam estranhos, a fêmea pode brincar e mordiscar a pata do macho para indicar seu interesse.
  2. Depois de um macho cheirar e lamber a fêmea, ela assinala para o macho que está pronta para o cruzamento, colocando a calada de lado.
  3. O cão monta na fêmea envolvendo-a pela garupa com seus membros anteriores, faz alguns movimentos de penetração e libera o sêmem dentro de um minuto.
  4. Após a ejaculação, o penis do cão se expande, alojando-se dentro da vagina. Os dois permancem presos, e a fêmea pode tentar escapar.
  5. Se a fêmea não for controlada pelo dono poderá prejudicar o macho enquanto se debate.
  6. Após 20 minutos em média, os cães se separam e ambos se lambem para se limpar.
  7. Após uma longa limpeza, os cães poderão brincar juntos ou apenas descansar.

15 comentários:

  1. Sabia q no Japao saum raras as pessoas q ja viram caes em ato de acasalamento?Uma vez eu tava contando pra um grupo de japas q os cachorros ficavam grudados apos o ato sexual.Eles me chamaram de mentiroso !!precisei mostrar um video pelo Youtube pra provar...a razao disso é q no Japao,naum existem caes sem donos....vc nunca verá algum vira latas procurando sushis nas lixeiras por lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses Japas que vc diz devem ser os da Liberdade-SP, pois ganhei um Akita-INU legítimo Japones e eles gostam do esporte, e ví vários transando inclusive em Osaka, Akita, ( donde ele provem ), Mio e Shiga. Melhor se informar antes de falar Besteira.

      Excluir
  2. Não sabia disso, nunca parei pra pensar se havia ou não isso por la ^^ Aqui ja se ve caes em todas as esquinas... Obrigado pelos comentarios e pela citação curiosa sobre os caes de rua no japão!

    Voltem sempre

    ResponderExcluir
  3. utilizarei esse conhecimento pra praticar zoofilia com um bode enquanto faço uma oferenda de um aborto a satã para q todos os gay morram...... not!

    ResponderExcluir
  4. muito enteresamte obrigado pela dica..

    ResponderExcluir
  5. E normal o cao ter varias relacoes seguidas

    ResponderExcluir
  6. Para engravidar a femea só precisa cruzar uma vez?

    ResponderExcluir
  7. minha cachorra estar no primeiro sio coloquei para crusar so q eles casalam mas eles nao ficam apregado qual sera o probemas

    ResponderExcluir
  8. Minha cadelinha esta no primeiro cio ja posso castra-la

    ResponderExcluir
  9. Não pode colocar a cadela para cruzar no primeiro cio e sim no segundo cio anual.

    ResponderExcluir
  10. Quanta merda,e o idiota falando de zoofilia,bode,aborto...aff.e qndo chega perto:::é um franzino mal Amado,revoltadinho com a bosta da vidinha q ao invés de criar coragem e c enforcar no banheiro...ele faz essa comentários de garotinho violentado kkkkkkk morre desgraçado!!!

    ResponderExcluir