sábado, 2 de outubro de 2010

Postado por Eder - Blog Variar | 1 comentários

Dez mandamentos para economizar

1 - Nunca gastar acima do seu orçamento, os prazeres de carro zero, roupa da moda e fazer viagens é otimo, mais tudo isso não pode ser realizado se estiver endividado ate o pescoço, se gastar mais que seu orçamento espere o inferno.

2 - Não gastar seus santos cheques em vão. Pare de distribuir pré-datados. Se for preciso tire o talão da carteira para evitar a tentação.

3 - Não roubar de suas próprias economias (nem as economias de outras pessoas né?) Poupar deve ser sua reza de todo mês.

4- Não cobiçar marcas e serviços caros, elimine a luxúria e evite a gula. Procure restaurantes mais baratos. Só compre o que realmente necessitar.

5 - Honrar seus compromissos financeiros.

6 - Se livre das tentações dos cartões de crédito e das promessas de financiamentos, especialmente se for servidor público.

7 -  Não se mate para pagar o cartão de crédito, cancele-o ate ficar no azul, se estiver pagando a meses o valor minimo, negocie com a administradora para quitar o débito em parcelas fixas.

8 - Não desejar coisas em exagero. Lembre-se que o prazer da vida é ilusão e que os exageros de consumo terão punição.

9 - Não se deixar levar pelas promessas dos corretores financeiros e da oferta de credito fácil. Comprometa no maximo 30% de sua renda com contas, acima disso é o inferno.

10 - Não pecar contra os prazeres da vida. Não é nenhum problema fazer umas comprinhas de vez em quando. Estar na moda, cuidar da beleza, comer bem. Se tiver controle, sua vida será o céu, mas se exagerar aguarde o inferno.

Um comentário: