sábado, 23 de outubro de 2010

Postado por Eder - Blog Variar | 12 comentários

Aborto: Útero a câmara de extermínio

       Sobre uma questão polemica como aborto, faço parte de um grupo que condena a pratica e ainda mais a legalização da mesma, legalização em caso de irresponsabilidade, nosso código penal só abre duas exceções para o aborto "I - Se não há outra maneira de salvar a vida da gestante. II - Se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu responsável legal". O que eu já considero o bastante.

       Já adianto que para condenar essa pratica não me norteio por conceitos religiosos, mais tão somente por um valor que,  imagino, deva ter a vida.
       
       Os defensores do aborto legal partem da premissa de que as mulheres são donas dos seus corpos e portanto têm o direito de decisão sobre tudo que diz respeito a eles. Ninguém pode contestar este abissal argumento que vale, aliás , para qualquer ser humano e não só os do sexo feminino. Sucede que um feto, seja de um dia, quatro meses ou oito semanas, não faz parte do corpo de uma mulher, não é uma pinta que nasceu com ele.

       Ele ali esta independente de sua própria vontade, só por livre escolha ou por total responsabilidade de duas pessoas que interagiram para sua formação, exceto casos de estupro. Irresponsabilidade sim, pois o uso as pílula e preservativos veio para que as mulheres pudessem decidir por ter oi não ter um filho através de uma relação sexual, que concede as mulheres o feliz prazer de poderem se entregar, como os homens, ao prazer do sexo pelo sem temer uma possível gestação.

       Mas muitas mulheres sentiram-se tão liberadas para usufruir do prazer e da pratica do sexo de forma indiscriminada e irresponsável que se esqueceram da própria pílula e dos preservativos. A tal ponto o “exercício continuo” deixou-lhes a moral torta que hoje fazem sexo sem a menor prevenção e colocam crianças no mundo para largarem-nas depois em lixeiras desse País. E essas mulheres depois de todo prazer decidem em suas cabeças que o que resultou do sexo só merece ser jogado no lixo.
        
       Voltando ao tema aborto: eu também advogo que as mulheres são donas do seus corpos. Mas nada além disso. Porque um feto não é uma verruga a ser extirpada, nem apêndice supurado para se cortar e jogar fora. Um feto é um individuo que ocupa um espaço dentro do corpo de uma mulher porque a natureza decidiu que nos reproduzíssemos dessa forma. E me pergunto que dá a esta mulher o direito de morte sobre um feto indefeso? Qual agravante criminal mais hediondo pesa sobre este pequeno ser para merecer ser executado dentro do útero materno? E que direito tem as mulheres de transformar seu útero em câmara de extermínio?

       Descriminalizar o aborto seria liberar a chacina, seria também o caos ao sistema publico de saúde pois uma gestação não pode esperar na fila para ser interrompida certo? E o que se veria é uma multidão de mulheres irresponsáveis lotando os centros cirúrgicos para pratica de aborto em quanto pacientes que precisam de outras cirurgias morreriam na fila.

       Até onde entendo, deveria se cobrar das mulheres mais respeito em si próprias e mais responsabilidade na sua conduta. Se houvesse uma penalidade para mulheres que engravidam aleatoriamente, a imposição de pagamente de multa, por excesso de permissividade irresponsável, garanto que nunca mais elas esqueceriam de tomar a pílula ou exigir de seus parceiros o uso do preservativo. Já se diz que o brasileiro só aprende quando dói no bolso.

       Fica a minha opinião sobre o assunto, todos temos o direito de  expressa-la ,  os comentários estão reservados para discutirmos com respeito sobre o mesmo.

E se for copiar não esqueça dos créditos!
Eder- BlogVariar

12 comentários:

  1. Para você um feto de 1 semana tem o mesmo valor que a vida da sua mãe ou seu próprio filho?
    Acho legal que tenha essa visão "humanitária"(ou não), mas eu me oponho totalmente às pessoas que tentam controlar a vida das pessoas, colocando suas ideologias em primeiro plano.
    Você diz que não se baseia em religião para se opor, mas por favor me diga o que é "valorizar" a vida para você? Você acha que é valorizando a vida de um feto(sem forma, identidade) que é valorizar a vida?
    Eu nunca fiz um aborto, nunca precisei pois tenho meus meios de evitar uma gravidez indesejada.
    Agora imagine uma mulher sem estrutura nenhuma, familiar, econômica, educacional engravida de um estuprador ou mesmo consensual, de um homem totalmente sem estrutura também. Pra onde vai essa criança?
    Sei que você é contra por princípios morais talvez não diretamente religiosos, mas apenas religiosos se opoem tão fortemente contra o aborto.Por dizerem que a vida começa no ato da concepção.
    Essa é a minha opinião, desculpe qualquer palavra mais ríspida, essas discussões costumam ser mais acaloradas mesmo. rs

    ResponderExcluir
  2. Trazer o debate para moral, ética, crenças e bons costumes é tirar da jurisdição na qual o assunto deve ser tratado.
    NINGUÉM é a favor do aborto, mas ele existe, e morre um monte de gente por conta disso. Isso é uma questão de saúde pública, que trás um custo para o Estado e um impacto na vida da mulher que o praticou.
    Tirar o tema da ilegalidade é fundamental. Colocar o sistema de saúde a favor das mulheres e não contra.
    Não espero que o aborto seja estimulado, mas que para quem chegou a tomar esta decisão extrema (que deve ser dificílima) que não a tornemos ainda pior. Porque que decidiu fazer irá fazer, a prática mostra isso.
    Chega de tapar o sol com a peneira...

    ResponderExcluir
  3. "Agora imagine uma mulher sem estrutura nenhuma, familiar, econômica, educacional engravida de um estuprador"

    Na Lei pode-se fazer o aborto legalmente em caso de estupro e quando a mãe corre risco, e eu não discordo desses casos, porem por falta de responsabilidade já não sou tanto a favor, e claro que existe casos e casos, como por exemplo viciados em crack que ficam pelas ruas, a mulher nunca vai parar de usar crack por causa de uma gravidez, o que vai ser dessa criança?
    Existe inúmeros casos em que se poderia considerar o aborto legal, da mesma forma que outros não, obrigado pelas visitas!

    ResponderExcluir
  4. Milhares de pessoas morrem usando drogas no Brasil o tempo todo, e nem por isso as autoridades legalizam a prática sob o pretexto de "saúde pública".

    Quanto ao campo jurídico, é impossível para a justiça ser neutra nesses casos. De onde vocês pensam que um juiz tira bases para julgar um homicida? Qual o valor da vida que ele tirou? Onde começa ou termina o valor da vida humana e de onde vem esse valor? Só da religião?

    Um Estado não pode sancionar a morte como solução sócio-econômica. É como admitir que seria mais econômico e seguro matar um preso do que sustentá-lo. Sim, porque quem tem autoridade para definir o que é ou não é "humano" pode definir quem merece ou não viver sob essa designação.

    Acho muito ridículo a total falta de preparo ou argumentos que os pró-aborto brasileiros têm. Sejam mais sinceros, não tem nada a ver com direito ao próprio corpo ou saúde pública. É apenas um triunfo do egoísmo moderno.

    Vocês acham que as clínicas de aborto vão fazer mais abortos de meninas da periferia sem condições financeiras ou de mulheres de classe média querendo se livrar de um possível "entrave" às suas carreiras?

    Entrando novamente no assunto da saúde pública, leiam esse texto do Dr. Bernard N. Nathanson, americano que fez mais de 5000 abortos pessoalmente e hoje é contra a prática: http://naoaborto.spaces.live.com/Blog/cns!927A6118F5B395DD!185.entry

    Leiam especificamente a parte "Falsificação das Estatísticas".

    ResponderExcluir
  5. Como sou espirita me oponho terminantemente contra o aborto. Achei as palavras do "Blogvariar" muito tocantes p/mim. Concordo c/sua opinião. Uma pessoa que seja estuprada e fica gavida deve sentir a revolta do fato e eu entendo ate certo ponto seu odio por essa gestação. Mas eu como mulher e hoje mãe não sei se teria coragem de tomar tal atitude. Polemico isso. Mas como o primeiro anonimo disse "...engravidar de um homem totalmente sem estrutura..." ah... pessoal me poupem né... esse é o legitimo ato s/noção. E sem comparação por favor!!!

    ResponderExcluir
  6. Essa imagem ai não é de um feto, e sim de um doce!

    ResponderExcluir
  7. ele está certo, esse é um doce com forma de bebê. foi postado no ocioso também.
    agora me diga, você comeria ele?
    Eu guardaria... *-*

    ResponderExcluir
  8. Moralismo barato e preconceituoso.

    ResponderExcluir
  9. Sua opinião sobre este tema tão especuloso está com o meu total apoio.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pelos comentários, sim é um doce na foto, o assunto aborto é difícil de se determinar algo pois existe muitas opiniões e casos diferentes, porem não faltei com respeito a ninguém aqui obrigado a todos pelos bons comentários com excessão de um anônimo quem vem aqui falar de moralismo barato e preconceituoso e não tem coragem de expressar sua opinião que justifica a tal afirmação, Muito obrigado pelas visitas e voltem sempre!

    ResponderExcluir
  11. Um embrião no qual,muitos não consideram ser uma vida,é uma manifestação da natureza.

    Tão natural e importante quanto qualquer ser deste planeta.

    Enquanto muitos tratam de preservar a vida ecológica do planeta,esses mesmos desvalorizam a sua mais bela manifestação em favor de idéias puramente FEMINISTAS sob a alcunha de machismo,religião ou moral.

    Estamos em um mundo onde só vale a ética de novela e postagens de orkut,twitter e facebook,onde ter ÉTICA em favor de algo natural e glorioso é algo "preconceituoso" e "retrógrado".

    Um aborto aos 5 meses de gestação se torna natural para quem não quer um "entrave".

    Um nascimento aos 5 meses de gestação é um parto prematuro,arriscado e cheio de atenções pela salvação do bebê.

    Qual o diferencial?

    2 a 3 centímetros de pele do ventre que separam o ser que "deve" ser abortado ou do ser que "merece" viver!

    A natureza é manifestação gloriosa da vida!

    E é frágil...

    A vida está a mercê da decisão de quem É VIVO porque sua mãe não abortou e que agora não quer dar o direito de outros nascerem apenas por egoísmo e irresponsabilidade.

    ONE

    ResponderExcluir
  12. eu estou 5 mesee de gestação eu ia aborta mas Deus nao pemidio eu queiro muito meu filho Deus me ajude

    ResponderExcluir