sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Postado por Eder - Blog Variar | 1 comentários

Como viajar com meu cão?

     A melhor maneira de evitar os enjôos nas viagens é viajar com o seu cão desde filhote. Passeios regulares de carro, com surpresas agradáveis ao final, como uma longa caminhada, geralmente condicionam seu cão a desejar entrar no carro.

Viagens de carro


     Os cães maiores são melhores para viajar na parte detrás de um carro de passeio, separados por uma grade de divisão ou dentro de uma caixa de transporte apropriada, se couberem nela. Os cães menores poderão viajar em cima de um plaástico especial flexível apropriado ou de papelão, os quais devem ser usados apenas em uma viagem ou muito raramente. Os filhotes viajam bem em uma caixa de papeão, desde que bem acolchoada.
     Se os enjôos forem o problema, solicite ao seu veterinário um remédio apropriado para enjôos em viagens. Animais muito nervosos e agitados poderão ser tranquilizados com drogas recomendadas por seu veterinário.
     Jamais deixe seu cão dentro do carro por muito tempo, em especial se o tempo estiver muito quente. Ataques provocado provocado pelo calor são geralmente fatais para o cão, podendo ocorrer com muita facilidade. As grades de separação ajustam-se dentro das janelas abertas do veículo, o que favorece a ventilação e a segurança dos cães nos dias quentes, mas não confia inteiramente nelas. Antes de começar qualquer viagem, deixe que seu cão urine e defeque. O anima deve receber um lanche e água 2 horas antes da saída. Pare a cada 2 ou 3 horas para dar ao seu animal a oportunidade de se refrescar, beber um pouco de água e aliviar-se. Em viagens muito longas pare a cada 4 ou 5 horas para que seu cão receba um pouco mais de alimento.

Viagens de avião


     Quando as distâncias são longas, as viagens de avião são melhores por reduzir o período de estresse ao mínimo possível. Como nas viagens de carro, de ao seu cão um pouco de água e alimento algumas horas antes da partida.
     Todos os cães deve viajar em um container que se enquadre nas regulamentações da companhia aérea. Procure se informar com antecedência sobre as regras dos países para onde o cão está indo.

Viagens internacionais


     Informe-se sobre as leis vigentes no que diz respeito à importação de animais do país de destino. Pode haver a necessidade de carteira de vacinação ou de todos os requerimentos relacionados à quarentena, além de uma declaração do veterinário do país de origem. É de sua inteira responsabilidade obter todas as informações necessárias, e a documentação nas embaixadas, consulados ou repartições governamentais apropriados.


Fonte: Ultimate dog

Um comentário: